terça-feira, 4 de maio de 2010

Prorrogadas matrículas do Projovem Urbano


Jovens com idade entre 18 e 29 anos, que saibam ler e escrever e ainda não tenham concluído o Ensino Fundamental têm até o dia 17 de maio para se matricularem no Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem Urbano) de Fortaleza.

O Programa criado como ação integrante da Política Nacional de Juventude do Governo Federal que é executado desde 2005, tem como primeira finalidade, proporcionar formação integral aos jovens, por meio de uma efetiva associação entre: formação Básica, para elevação da escolaridade, tendo em vista a conclusão do ensino fundamental; qualificação Profissional, com certificação de formação inicial e participação Cidadã, com a promoção de experiência de atuação social na comunidade.

Ao final de 18 meses, os jovens aprovados recebem certificado de conclusão do Ensino Fundamental e de Qualificação Profissional Inicial. O jovem recebe uma bolsa mensal de R$ 100 desde que apresente frequência efetiva. Os cursos oferecidos pelo programa são Alimentação, Construção e Reparos, Metalmecânica, Telemática, Turismo e, a partir deste ano, Vestuário.

Municípios com oferta de matriculas são: Sobral, Quixeramobim, Frecheirinha, Ubajara, São Benedito, Ipu, Cariré, Reriutaba, Varjota, Itatira, Itapiúna, Paramoti, Arneiroz, Catarina, Caridade, Jaguaribe, Quixelô, Icó, Cedro, Várzea Alegre, Lavras da Mangabeira, Nova Olinda, Crato, Barbalha, Jijoca de Jericoacoara, Trairi, Itaitinga, Redenção, Baturité, Nova Russas e Quixeré.

Nenhum comentário: