segunda-feira, 24 de maio de 2010

Polícia investiga vereador cearense suspeito de apoiar quadrilha no Piauí e no Ceará

Uma investigação conjunta das polícias do Ceará e do Piauí aponta a rota de fuga de uma quadrilha de assaltantes que tem sitiado e assaltado agências bancárias em municípios interioranos dos dois Estados. Segundo as investigações, o bando possui pontos de apoio nas cidades piauienses de Campo Maior, Castelo do Piauí e São Miguel do Tapuio, além das cearenses Novo Oriente e Tauá.

De acordo ainda com as investigações, um vereador do Ceará daria apoio à quadrilha e estaria com um pedido de prisão preventiva sendo analisado pela Justiça. Para o delegado piauiense Wilhame Moraes, da Comissão Investigadora do Crime Organizado (Cico), o grupo teria integrantes da organização criminosa Amigos Dos Amigos (ADA), do Rio de Janeiro.

O superintendente da Polícia Civil do Ceará, delegado Luiz Carlos Dantas, confirmou a operação conjunta entre os dois Estados, mas disse que não poderia adiantar muitas informações, pois as investigações continuam em andamento. No entanto, adiantou que o vereador não seria dos dois municípios onde a quadrilha teria recebido apoio.

A quadrilha investigada pelas polícias do Ceará e do Piauí seria responsável pelos recentes assaltos aos municípios de Cocal (PI), Nova Russas e Saboeiro. Nas duas últimas cidades cearenses, as ações aconteceram em 29 de abril, num intervalo de duas horas. Apesar de pertencerem ao mesmo bando, a Polícia acredita que os integrantes da quadrilha se dividiram e que os assaltos deveriam ter ocorrido simultaneamente, como forma de dificultar o cerco policial.

Dantas afirmou ainda que a Polícia do Ceará atua também junto à do Maranhão, onde, no último dia 14, a Polícia Federal efetuou a prisão de nove integrantes de uma quadrilha de assaltantes, que em janeiro deste ano sitiou e assaltou duas agências bancárias no município de Pedra Branca, no Sertão cearense, a 285 quilômetros de Fortaleza.

Nenhum comentário: