terça-feira, 4 de maio de 2010

Parte do PMDB, partido aliado de Dilma, quer Serra

Candidato do PSDB à presidência da República, José Serra, desembarcou nesta terça-feira no Rio Grande do Sul para ser recebido pelo PMDB, o principal aliado de Dilma Rousseff (PT). Parte da legenda – a maior do país – rejeita a aliança com a pré-candidata petista. É o caso da ala paulista, onde o partido é comandado por Orestes Quércia, que se aliou a Serra.

A primeira cidade visitada pelo tucano no estado é Santa Maria, administrada por Cezar Schirmer (PMDB), ex-presidente da legenda no Rio Grande do Sul. A avaliação de membros do PMDB e do PSDB é de que o lançamento da candidatura de Tarso Genro (PT) ao governo estadual fortalece um sentimento de anti-petismo. O pré-candidato do PMDB ao governo do Rio Grande do Sul é José Fogaça, que deixou o cargo de prefeito de Porto Alegre. A candidata tucana é a governadora Yeda Crusius.

A aposta de tucanos e peemedebistas pró-Serra é em um palanque único no segundo turno. O PMDB do Rio Grande do Sul apoiou os tucanos em 2002, com o próprio Serra, e em 2006, com Geraldo Alckmin.

Ainda nesta terça, Serra visitará Santa Rosa, cujo ex-prefeito é outro aliado do tucano, o deputado Osmar Terra (PMDB-RS).

Nenhum comentário: