terça-feira, 25 de maio de 2010

Mutirão em 12 cidade procura evitar cegueira no Ceará

A terceira campanha Ceará contra o Glaucoma espera atender na próxima quarta-feira (26), Dia Mundial do Combate ao Glaucoma, cerca de 2,5 mil pessoas com exames gratuitos para indivíduos em risco, com mais de 40 anos e sem diagnóstico da doença.
O glaucoma é a segunda principal causa de cegueira no mundo, mais frequente após os 40 anos de idade, principalmente em indivíduos da raça negra. A campanha Ceará Contra o Glaucoma procura mobilizar médicos, clínicas e hospitais em um grande mutirão para esclarecer dúvidas da população e oferecer exames oftalmológicos para o grupo de risco. Para participar, os interessados deverão agendar a consulta em um dos locais envolvidos no projeto até o dia 25 deste mês. 

Participarão do mutirão 30 clínicas e 105 médicos oftalmologistas das cidades de Fortaleza, Aracati, Barbalha, Brejo Santo, Canindé, Camocim, Crateús, Iguatu, Independência, Juazeiro do Norte, Maracanaú e Sobral.

As pessoas diagnosticadas com glaucoma, independente do estágio de evolução da doença, serão encaminhadas para acompanhamento público ou privado, de acordo com a condição do paciente. A iniciativa conta com o apoio da Alcon do Brasil, laboratório oftalmológico presente no país há mais de 40 anos.

Portal Verdes Mares

Nenhum comentário: