segunda-feira, 24 de maio de 2010

22 cidades do CE ainda são mudas para o celular


O prazo final para as operadoras OI, Claro e TIM levarem os serviços da telefonia móvel às últimas 22 cidades cearenses se esgotou dia 30 de abril. Fazendo uma consulta a base de dados dos compromissos de abrangência dos municípios no site da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), é possível constatar que a relação de cidades que deveriam ter recebido o sinal do celular ainda não sofreu atualização alguma.

Vale ressaltar que a Anatel informou, através de sua Assessoria de Imprensa que, pelo edital nº 002/2007, as empresas são beneficiadas "com um prazo de até o primeiro dia útil do décimo mês do corrente ano para informar o cumprimento de suas metas no ano". Ou seja, na prática, as operadoras tem até 1º de outubro para enviarem documento à Agência informando as cidades que passaram a contar com os seus serviços.

Pelo documento da Agência, os municípios de Alcântaras, Antonia do Norte, Apuiarés, Ararendá, Araripe, Arneiroz, Baixio, Catunda, Choró, Deputado Irapuã Pinheiro, Ererê, General Sampaio, Ibaretama, Ipaporanga, Moraújo, Pacujá, Palmácia, Potengi, Potiretama, Senador Sá, Tarrafas e Tejuçuoca continuam "mudos" para o sinal do celular. As operadoras se manifestaram através de suas Assessorias de Imprensa.

"A OI entregou no dia 3 de maio à Anatel comunicado oficial confirmando o cumprimento das metas relativas ao Compromisso de Abrangência, firmado com a Anatel em 2008".

Nenhum comentário: