A frente fria que causou tantas mortes no Rio de Janeiro continua provocando precipitações em todo o Ceará. Este fim de semana, choveu em 94 municípios cearenses. A maior chuva foi em Morada Nova, no Vale do Jaguaribe: 138 milímetros. Em Missão Velha, no Cariri cearense, choveu 131 milímetros. Já em Redenção, no Maciço de Baturité, a chuva foi de 105 milímetros.
Em Fortaleza, amanheceu chovendo, nesta segunda (12). No domingo (11), também houve precipitações na Capital; a Funceme registrou 39 milímetros. Mesmo com o tempo fechado, as ruas não ficaram alagadas e poucos fortalezenses resolveram sair de casa.
Sem muita movimentação no domingo (11), os poucos motoristas não tiveram problemas ao trânsito nem com os buracos que ainda acumulam água.
Áreas de risco
Mas é nas áreas de risco da Capital que a chuva continua causando medo à população. Um exemplo são as famílias que moram às margens do rio Maranguapinho que se assustaram com a força da correnteza, intensificada com a chuva.
O risco que as águas subam e provoquem novas tragédias no local persiste; os moradores esperam que as chuvas dêem uma trégua e o medo possa ser amenizado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário