sexta-feira, 26 de março de 2010

População discute combate à criminalidade na região centro sul do Ceará


Mombaça. "O chão que nós pisamos é de bastante insegurança, medo e violência. Os frequentes assassinatos encharcando esse solo com tanto sangue deixa a população indignada porque os culpados não são punidos e os crimes não são esclarecidos". Com essas palavras, o bispo da Diocese de Iguatu, dom João Costa, chamou a atenção do secretário de Segurança Pública, Roberto Monteiro, para que providências concretas sejam adotadas com urgência para a redução da criminalidade no município.

As palavras do religioso abriram a audiência pública, realizada na Câmara de Vereadores, numa iniciativa do Fórum de Discussão pela Paz. Ao final do encontro, dom João Costa entregou ao secretário Monteiro um documento contendo as reivindicações do movimento. Representantes do Poder Judiciário, da Polícia Militar, políticos e da sociedade local debateram propostas para a construção da paz.

As principais reivindicações referem-se à ampliação do efetivo policial, implantação do Programa Ronda do Quarteirão, do Projeto Pró-Cidadania, construção de uma delegacia, presença de grupo de inteligência e de força-tarefa para investigar a onda de criminalidade (pistolagem, assaltos e roubos) que atinge o município.

Nenhum comentário: