segunda-feira, 29 de março de 2010

Lançamento do PAC 2 hoje, contará com a presença do governador Cid Gomes (PSB)


O governador Cid Gomes passou o fim de semana descansando para recuperar a saúde e garantir presença no lançamento da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC 2, que ocorre hoje.

O líder do Executivo estadual adoeceu e, segundo sua assessoria de imprensa, sentiu "até febre". Debilitado, Cid cancelou de sua agenda a reunião do Mapp (Monitoramento de Ações e Projetos Prioritários) e ida para o município de Tauá, na sexta-feira, quando foi lançada a ordem de serviço para as obras da primeira usina comercial de energia solar do Brasil. As expectativas em torno das obras previstas pelo PAC 2 para o Ceará justificam o descanso do governador em busca de recuperar a saúde. O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Nelson Martins, prevê "muita coisa importante para o Estado". Para ele, a questão "está bem encaminhada".

"É muito provável a inclusão no PAC 2 da construção do açude de Crateús, no valor de R$ 290 milhões, além dos recursos para a obra da refinaria", afirma Nelson Martins. "Outra expectativa são mais casas para o Minha Casa, Minha Vida (MCMV) no Ceará. No País, o programa habitacional tem previsão de 1 milhão de moradias. Como este foi o mesmo número para a primeira fase, e o Ceará ficou com 52 mil unidades, na segunda fase, devem vir mais 52 mil imóveis. Outra expectativa muito provável é que o governo federal inclua no PAC 2 a primeira etapa do Cinturão das Águas, com extensão de 160 km, saindo de Jati (PE) até o rio Cariús em Iguatu. O parlamentar rebateu a principal crítica à primeira fase do PAC: o atraso nas obras. Para ele, não há atraso.

Nenhum comentário: