A gente só ouve falar em José Serra (PSDB), Dilma Roussef (PT), Ciro Gomes (PSB) e Marina Silva (PV), mas a disputa ao Planalto pode ter até 12 nomes como opção para o eleitor brasileiro. Isso mesmo!
Até agora só Dilma e Marina se colocam como pré-candidatas, mas os tucanos já marcaram data para anunciar a candidatura de José Serra. Enquanto isso Ciro Gomes é considerado, por uns, carta fora do baralho e, por outros, candidatíssimo. As pesquisas de intenção de voto só tem mostrado, até hoje, a preferência do eleitorado para estas quatro opções, mas existem outras.
Com o fim da verticalização os partidos de menor porte, chamados de “nanicos”, estão livres para disputar a sucessão de Lula com candidatura própria. Sete partidos prometem lançar candidatos à presidência. Número que pode chegar a oito se o Psol decidir entrar na disputa.
Os pré-candidatos serão:
Levi Fidelix (PRTB);
Rui Pimenta (PCO);
Mário Oliveira (PT do B);
José Maria Eyamel (PDC);
José Maria (PSTU);
Américo de Souza (PSL) e
Oscar Silva, do PHS.
O Psol já mostrou disposição, mas ainda não confirmou nome para a disputa. Assim a lista de presidenciáveis pode varia entre 10 e 12 candidatos. O que só será definido depois da manifestação final de Ciro Gomes e do Psol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário