Após nova bateria de exames, a assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa) confirmou a morte encefálica da empresária Marcela Montenegro. Agora, a Central de Transplantes de Órgãos do Estado deve realizar os transplantes anteriormente cancelados porque a paciente, que está internada em um hospital particular de Fortaleza, após ser atingida por um tiro na cabeça, apresentou fluxo sanguíneo no cérebro.
De acordo com a Sesa, serão transplantados fígado, rins, córneas e válvula cardíaca. Os receptores dos órgãos da empresária já foram contactados. Apenas o pâncreas não deve ser aproveitado, assim como o coração – não foi encontrado receptor com grupo sanguíneo compatível. As córneas deverão ficar no banco de órgãos.
Uma equipe de 9 médicos da Central de Transplantes de Órgãos do Estado realizará o procedimento a partir das 18h desta quarta-feira (10). A previsão é de que a retirada dure cerca de duas horas e meia.
Vítima da violência
Marcela Montenegro foi vítima de uma tentativa de assalto na noite de segunda-feira (8), na rua Zuca Accioly, bairro Cidade 2000.
O veículo em que estava a empresária, acompanhada da mãe, foi abordado por um garoto de apenas 11 anos, que atravessou a frente do carro – modelo Citroën. Marcela teria acelerado e, um outro adolescente, de 16 anos, disparou um tiro que a atingiu na cabeça. Sem controle, o carro ainda bateu em um poste.
Mais informações no vídeo abaixo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário