segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Trabalho intensifica apreensão de animais soltos nas pistas

 
Quem trafega por rodovias estaduais depara-se com animais soltos, no meio da pista ou pastando próximo ao acostamento. O risco de acidentes aumenta. Os motoristas se queixam do perigo e há relatos com frequência de choque entre veículos e os bichos. Os números de apreensão de cavalos, bois e jumentos impressionam. De acordo com a estatística do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), em média, são recolhidos mil animais por mês.

Os motoristas reclamam do perigo que os animais soltos provocam. O Detran esclarece que intensificou o serviço de apreensão e que o número de acidentes vem caindo. "Em 2009, houve uma redução de 20,19% no número de acidentes em comparação com 2009", disse o supervisor regional do órgão, em Iguatu, Clidenor Teixeira Filho. "O trabalho de captura continua, mas, infelizmente, falta conscientização por parte dos proprietários".

O serviço de apreensão foi terceirizado e os animais capturados após sete dias úteis são levados para uma fazenda em Santa Quitéria. Na região Centro-Sul, somente em dezembro passado foram apreendidos 171 bichos, numa área que envolve 25 municípios. No mês de janeiro, foram recolhidos mais de 170 animais.
 

Nenhum comentário: