A Polícia da cidade de Tabuleiro do Norte, na Região Jaguaribana, prendeu, no fim da tarde deste domingo (17), Luis Humberto da Silva, de 48 anos, acusado de raptar e praticar atos libidinosos com uma criança de 8 anos no município de Jaguaribe.
Segundo informações do próprio acusado em depoimento à Polícia, o rapto aconteceu nas proximidades da casa do garoto. Ele teria atraído a criança se dizendo primo da vítima e oferecendo R$ 2,00, bombons e salgadinhos. Em seguida, levou o menino à rodoviária, onde pegou um ônibus para Tabuleiro.
Ao chegar à cidade, Luis Humberto parou em um posto de combustíveis localizado na BR-116. No local, a população desconfiou do comportamento do homem com a criança e acionou a polícia. “Graças a ajuda da população nós efetuamos essa prisão”, destaca o titular da delegacia de Tabuleiro, Francisco Edinaldo no Vale Cavalcante, ao Jangadeiro Online.
Ainda de acordo com o delegado, Luis Humberto confessa que fez carícias no garoto que raptou e que já sequestrou uma outra criança na cidade de Russas. Ele também afirma que é foragido da penitenciária de Juazeiro do Norte, na Região do Cariri, onde respondia por atentado violento ao pudor, e que é acusado de roubo em sua cidade natal, Iguatu.
No entanto, o delegado ressalta que todas essas informações serão checadas, visto que Luis Humberto não portava documentos no ato da prisão. Pelo rapto ocorrido neste domingo, o acusado foi enquadrado no Artigo 217-A da nova lei de estupro e pedofilia – ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 anos -, cuja pena é de 8 a 15 anos de reclusão. O inquérito sobre o caso deve ser concluído em 10 dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário