quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Com ou sem Cid, PT vai disputar o Senado

Diante de um suposto ranço do governador Cid Gomes (PSB) à candidatura do ministro José Pimentel (PT - Previdência) ao Senado, o ainda presidente do PT cearense, Ilário Marques, garantiu que, independente do apoio do Governo, o partido vai ter candidato próprio à Câmara Alta do Congresso.

A declaração foi dada ao O Estado no Aeroporto Internacional Pinto Martins. “Vamos lançar nem que não tenhamos o apoio formal do governador”, pontuou Ilário que, durante sua gestão, teceu diversas críticas ao Governo Cid. Ele deixa o posto no começo de fevereiro, quando a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, assume o comando da sigla. Em seguida, começa a articular a própria candidatura a deputado federal.

Apesar da garantia de chapa, Ilário admitiu que o apoio do governador seria fundamental para alavancar a candidatura de Pimentel. Hoje, Cid fala apenas em reforço ao deputado federal Eunício Oliveira (PMDB), por conta de acordos políticos ainda da época da campanha de 2006. Ainda assim, Marques acha que o ministro da Previdência tem condições de bater o nome mais cotado da disputa: Tasso Jereissati (PSDB), que defende a reeleição.

O Estado

Nenhum comentário: