quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Serra elogia desistência de Aécio: é um homem que soma

O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), elogiou nesta quinta-feira o colega de partido e governador de Minas Gerais, Aécio Neves, que anunciou, mais cedo, sua desistência da corrida presidencial de 2010.

Em nota, Serra afirmou que Aécio é "um homem que soma" e que demonstrou "grandeza e desprendimento".

"Não me surpreendem a grandeza e despreendimento que ele demonstra neste momento. Os termos em que ele se manifestou confirmam a afinidade de valores e as preocupações que inspiram nossa caminhada política", disse Serra, citando um trecho do pronunciamento de Aécio. Setores do PSDB defendem que uma chapa pura do partido com os dois governadores.

No texto, o governador de São Paulo também disse que não semeia a discórdia e a divisão entre ricos e pobres. "Não somos semeadores da discórdia e do ressentimento. Nem estimuladores de disputas de brasileiros contra brasileiros, de classes contra classes, de moradores de uma região contra moradores de outra região. Trabalhamos, ambos, sempre, pela soma, não pela divisão. Somos brasileiros que apostam na construção e não no conflito", afirmou.

Nenhum comentário: