Acusado de vazamento de informações sigilosas e porte de entorpecentes e armas não registradas, o ex-delegado de Polícia Federal Paulo Cauby Batista Lima foi condenado nesta segunda-feira (26) pela Justiça Federal por improbidade administrativa, decisão do Juiz Federal da 6ª Vara, José Eduardo de Melo Vilar Filho.Diante da sentença, o ex-delegado teve decretada a perda do cargo de delegado da Polícia Federal, além de estar proibido durante três anos de fazer contrato com o poder público ou de receber benefícios fiscais ou creditícios, mesmo que seja por intermédio de pessoa jurídica.
Também teve a suspensão dos direitos políticos por um prazo de cinco anos e a condenação ao pagamento da multa civil no valor de cem (100) vezes a remuneração recebida por o ex-delegado da Polícia Federal.
A diligência feita na casa do ex-delegado resultou na busca e apreensão de entorpecentes e armas sem licença, decorrente de flagrante delito. O processo judicial foi iniciado em 2003 pelo Ministério Público Federal no Ceará com ação de improbidade administrativa ajuizada pelos procuradores da República Alexandre Meireles Marques e Alessander Sales.
Paulo Cauby repassava informações sigilosas para doleiro
O ex-delegado Paulo Cauby Batista Lima repassava informações sigilosas para o doleiro Alexandrer Diógenes Ferreira Gomes. Os peritos concluíram que as pessoas diretamente interessadas estavam sendo alimentadas com informações privilegiadas de dentro da Polícia Federal.
Portal Verdes Mares
Paulo Cauby repassava informações sigilosas para doleiro
O ex-delegado Paulo Cauby Batista Lima repassava informações sigilosas para o doleiro Alexandrer Diógenes Ferreira Gomes. Os peritos concluíram que as pessoas diretamente interessadas estavam sendo alimentadas com informações privilegiadas de dentro da Polícia Federal.
Portal Verdes Mares
Nenhum comentário:
Postar um comentário