Somente na última quinta-feira, seis pessoas foram presas no Ceará, sendo duas em Fortaleza, e as demais nas cidades de Viçosa do Ceará e Quixeramobim. Eram ´laranjas´ da quadrilha, isto é, pessoas que foram aliciadas para sacar dinheiro das contas dos clientes, utilizando documentos falsos. Em troca pelo ´serviço sujo´, receberiam um percentual do valor sacado das contas.
Em Fortaleza, policiais da Delegacia de Defraudações e Falsificações prenderam um casal de maranhenses. José Ribamar Gonçalves Silva, 54; e Maria do Socorro Costa de Oliveira, 49, moram no Interior do Maranhão e chegaram a esta Capital na semana passada com a missão de sacar, cada um, em apenas um dia, R$ 4.122,46. Receberiam por cada retirada a quantia de R$ 500,00. O restante do dinheiro seria entregue aos estelionatários que comandam o bando.
Ao prestar depoimento na DDF, o casal contou detalhes importantes de como os golpistas agem. Ribamar revelou que veio da cidade de Presidente Vargas. Recebeu duas identidades falsificadas. Maria do Socorro foi aliciada na cidade de Tucuru. Os dois foram colocados numa mesma pousada, na Praia de Iracema, e ali recebiam alimentação paga pelos chefes da quadrilha.
Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário