
O exemplo mais crítico é o da CE-060, entre Iguatu e Várzea Alegre. Em vários pontos, o asfalto soltou próximo ao acostamento e no meio há os conhecidos buracos “boca de pilão”, que estouram pneu e amassam a roda. O percurso, que antes seria feito num média de 45 minutos, leva agora dobro do tempo.Os veículos trafegam em ziguezague, invadindo a pista contrária para desviar dos inúmeros buracos. “A recuperação dessa estrada precisa começar logo. Desde o ano passado que essa estrada está esburacada e depois do inverno ficou péssima”, disse o representante comercial Jeferson dos Santos.
A demora em recuperar o asfalto estragado irrita os motoristas e passageiros de vans e ônibus. “Todas as noites viajo a Iguatu para estudar e nós, alunos, sofremos com o atraso na viagem e com os buracos que causam desconforto”, disse universitário Helmo Colares.A ordem de serviço para reconstrução do trecho de 33 quilômetros da CE-060, entre o entroncamento com a CE-282 e a cidade de Várzea Alegre, no valor de R$ 12,7 milhões, foi assinado em dezembro do ano passado.
No período chuvoso, praticamente não foram executados serviços. O superintendente do Departamento de Edificações e Rodovias (DER), Quintino Vieira, explicou que as chuvas impediam o trabalho com o asfalto. Passadas as chuvas, a assessoria de comunicação do DER esclareceu que a empresa está concluindo a instalação da usina de asfalto.
Honório Barbosa
Diário do Nordeste
Um comentário:
ESCÂNDALO DA FUNASA: HOMEM BOMBA PRESTA DEPOIMENTO DE 5 HORAS À PF
Por: Donizete Arruda
O engenheiro da Fundação Nacional de Saúde(Funasa), Mauro Façanha - considerado um verdadeiro homem bomba pelo volume de informações que detém, prestou depoimento de cinco horas à Polícia Federal. O delegado Carlos André, responsável pelos inquéritos, que apuram as fraudes com verbas federais da Funasa, não comentou o que foi revelado. Mauro Façanha é apontado como um dos principais envolvidos nesse escândalo denunciado pela PF durante a Operação Fumaça desencadeada em junho no Ceará.
Segundo apurou o portal CearaAgora.com.br , o engenheiro Mauro Façanha comentou sobre seu trabalho como engenheiro da Funasa no Ceará e as vinculações dele com as prefeituras. Há um temor generalizado entre os prefeitos do Ceará quanto a um acordo de delação premiada entre Mauro Façanha e a Polícia Federal.
Os prefeitos cearenses temem que Mauro Façanha venha a falar o que sabe sobre os convênios firmados entre a Funasa e as prefeituras além de contar os bastidores de licitações e de como as obras eram executadas. Porém, até o momento o acordo de delação premiada não ocorreu. Mauro Façanha depôs mas sem revelar tudo o que sabe.
Mesmo sem contar com a colaboração do engenheiro Mauro Façanha, as investigações da Polícia Federal estão bem avançadas. Os grampos telefônicos realizados durante os meses que antecederam a deflagração da Operação Fumaça são ricos em detalhes que comprometem políticos do Ceará e revelam os esquemas de corrupção na distribuição de verbas da Funasa.
Postar um comentário