terça-feira, 12 de maio de 2009

Lúcio Alcântara pode voltar ao ninho tucano, diz Gorete

Rompido com o PSDB desde 2006, quando brigou publicamente com o senador Tasso Jereissati por conta das movimentações eleitorais, o ex-governador do Estado e presidente do PR, Lúcio Alcântara, pode voltar aos quadros do ninho tucano. Segundo a deputada federal Gorete Pereira (PR-CE), ele pretende candidatar-se a uma das 22 cadeiras de deputado federal e já articula-se com membros do antigo partido para garantir voto nas suas bases.

Gorete afirmou que esse é um assunto que está pautando os bastidores do PSDB, pois Lúcio e Tasso nunca ensaiaram uma reaproximação desde que o senador declarou apoio a Cid Gomes (PSB) e o hoje republicano insistiu em manter sua chapa de manutenção no Palácio Iracema.

Por conta disso, ela cobrou um posicionamento oficial de Alcântara e revelou que outros nomes do PR sabem dessas movimentações para Lúcio migrar para o PSDB. Como exemplo, citou o deputado estadual Adahil Barreto. “Se ele voltar [para o PSDB], eu vou assumir a presidência estadual para organizar o partido antes das próximas eleições”, revelou, reiterando que as negociações do correligionário visando 2010 estão a todo vapor.

A parlamentar lembrou que Lúcio pode filiar-se ao PSDB sem qualquer problema com a Justiça Eleitoral, porque, no momento, não detém mandato. Contudo, avisou que, no comando do partido, vai lutar para o PR apoiar a re-eleição de Cid Gomes. Conforme ela, a maioria da legenda já declarou querer isso.

Nenhum comentário: