Desta vez, não tem prorrogação. O pecuarista que não vacinar o rebanho até o próximo dia 30, será notificado e multado. A advertência é dos técnicos da Ematerce que, a partir desta segunda quinzena de abril, intensificaram a campanha de vacinação contra a febre aftosa no Cariri.
A vacinação do rebanho é de responsabilidade direta dos produtores, cabendo à Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA) as ações de motivação, capacitação, orientação, apoio e monitoramento. A classificação do Estado para a aftosa, "risco desconhecido", pode comprometer a realização da Exposição Agropecuária do Crato.
A dose de vacina pode ser encontrada nas casas veterinárias e lojas especializadas por um preço médio de R$ 1,20. Os técnicos lembram que o Ceará, segundo a classificação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), é considerado área de risco desconhecido de aftosa. Na primeira etapa de vacinação de 2008, o Estado alcançou um índice de 90,30% e, na segunda etapa, atingiu 87,6% de imunização do rebanho.
Miseria
Nenhum comentário:
Postar um comentário