terça-feira, 10 de março de 2009

Prefeitura de Acopiara recebeu mais de meio milhão de reais para a construção de cisternas

Vasculhando o Portal Transparência do Governo Federal, o blog tomou conhecimento que durante o exercício de 2008, a Prefeitura Municipal de Acopiara recebeu da Secretaria Nacional de Assistência Social, a quantia de R$ 590.841,36 (quinhentos e noventa mil, oitocentos e quarenta e um reais e trinta e seis centavos), para a construção de cisternas neste município. Levando-se em consideração o alto volume de recursos seria de bom alvitre que os gestores nos enviassem um email informando às localidades que foram beneficiadas com esta ação.
Por outro lado, os vereadores de Acopiara poderiam representar o povo nesta questão, e solicitar do setor competente um relatório informando local, volume de recurso gasto em cada cisterna, bem como a empresa responsável pelos serviços.

Em tempo

Se toda essa dinheirama foi gasta na construção de cisternas para armazenamento de água em Acopiara, significa dizer, que todas as comunidades foram contempladas.

E mais

Nas licitações cadastradas junto ao Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará, para o Município de Acopiara, no período de 01 de Janeiro de 2008 até 31 de Dezembro de 2008, nada foi encontrado em relação a construção de cisternas. Esses dados foram gerados em 10/03/2009, às 22:17.

Confira todas as licitações da Prefeitura de Acopiara, exercício de 2008 no link abaixo:

Um comentário:

D disse...

Prezado Lindomar, lá vou eu de novo. E se alegre porque isto porque significa que eu estou sempre lendo o seu blog.

Quanto ao "mais de meio milhão de reais" recebidos pelo municipio de Acopiara para as cisternas de placas tenho a dizer rapidamente.

A "dinheirama" não foi gasta ainda como você "enaltece". Os recursos estão alojados em conta especifica no Banco do Brasil de Acopiara. Conta nº 21.836-7 PMA PROG CISTERNAS DE PLACAS MDS.

Está sendo preparado o processo licitatório que brevemente será publicado nos jornais, Diários oficiais etc como manda a Lei, por isso não está cadastrado "ainda" no TCM por isso não gasto um centavo dessa verba. O recurso financeiro está sendo aplicado pelo Banco do Brasil conforme fica ordenado nas celebrações dos convênios. Melhor dizendo, todo recurso externo de convênio que chega a qualquer municipio deve ser obrigatoriamente aplicado pelo Banco recebedor.

Quanto aos critérios de locais a serem construídas quero só dizer que existe neste municipio de Acopiara, e é bom que você sempre tome conhecimento desses fatos, uma comissão representativa por varios segmentos da sociedade civil, entiudades etc...que em reuniões já decidiram onde serão construídas. Essa parte foge da minha alçada. Foi um processo amplamente participativo inclusive com a coordenação do nosso amigo Luis Lucas e auxiliado pelo nosso outro amigo Gideone Feitosa de Matos. Consulte a eles, tá legal?

Um abraço

LEONARDO COSTA
Contador da Prefeitura de Acopiara