terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Iguatu: Interligação de bairros será por ruas asfaltadas

Os bairros desta cidade serão interligados por ruas asfaltadas. O projeto começou a ser executado, neste mês, pela Secretaria de Infra-Estrutura, e deve estar concluído em janeiro próximo. No total, serão construídos 118 mil metros quadrados de pavimentação asfáltica em 22 ruas. Inicialmente, os operários trabalham na conclusão de trechos na área urbana central e depois o serviço segue na periferia.Essa é a segunda etapa do projeto de pavimentação asfáltica realizado pela atual administração. A primeira foi feita em 2006 e teve por objetivo asfaltar novamente as ruas do Centro e de bairros próximos que estavam muito estragadas. Existiam buracos, rachaduras e, em vários trechos, a pavimentação cedeu e, por isso, havia sido retirada.Dentro do programa da segunda etapa, recentemente, todas as vias da Vila Centenário foram asfaltadas. Agora, a prioridade é para complementar ruas que fazem ligação com o Centro da cidade.“Ainda este mês começa a pavimentação que vai fazer a interligação dos bairros”, anunciou o prefeito Agenor Neto. “O nosso plano é asfaltar as principais ruas de acesso, oferecendo maior comodidade para a população”, disse.

Impacto

Quem trafega de bicicleta, moto e mesmo de carro pelas ruas pavimentadas em pedra tosca sofre com o impacto, causado pelo desnível do calçamento irregular. “É horrível”, diz o mototaxista, Francisco Oliveira. “Não há suspensão e pneu que suportem o solavanco”. A trepidação provoca maior desgaste nos veículos. Isso resulta em aumento da despesa de manutenção dos transportes.O projeto de interligação dos bairros com ruas asfaltadas é novidade. Vai facilitar o trânsito e o deslocamento dos moradores. “O nosso objetivo é oferecer maior conforto para a população”, observou o prefeito Agenor Neto. O serviço de pavimentação asfáltica é executado pela empresa Teixeira Construções que, recentemente, instalou nesta cidade uma moderna usina de asfalto, na localidade de Varjota. O empreiteiro Antônio Luís Teixeira destacou a qualidade do asfalto usinado a quente, utilizado nas ruas desta cidade.É meta da atual administração fazer a pavimentação em pedra tosca de todas as ruas da cidade até o ano de 2011. Desde julho passado que os operários, divididos em seis equipes, trabalham no serviço de calçamento em diversos bairros. No período chuvoso deste ano, muitas ruas ficaram esburacadas e intransitáveis. A idéia é evitar esse transtorno que os moradores enfrentam a cada quadra invernosa. “A prioridade é atender as vias com maior número de casas e que sofrem com a chuva”, disse o prefeito de Iguatu.

OBRA

118 mil metros quadrados é a quantidade de pavimentação asfáltica que será implantada nesta etapa do projeto da Secretaria de Infra-Estrutura de Iguatu, abrangendo 22 ruas desta cidade

DN

Nenhum comentário: