quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Avião cai na Cidade do México; ministro morre

O Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE), por intermédio do Pleno, julgou nesta terça-feira que não houve prejuízo para os cofres públicos a viagem que o governador Cid Gomes (PSB) fez em fevereiro deste ano para a Europa. O placar foi de 4 a 3, com o presidente do TCE, Pedro Timbó, desempatando.

Cid, na ocasião, levou comitiva de autoridades e na carona a sua sogra, Pauline Habbib. A viagem, feita em jatinho fretado da TAF linhas Aéreas, teve duração de cinco dias e houve compromissos realizados pelo governador em países como Alemanha, Escócia e Inglaterra. Esse processo, com a decisão, vai para o fundo do baú.

Durante o julgamento foi acatado, no entanto, sugestão do conselheiro Suetônio Mota em abrir processos paralelos para investigar a concessão de diárias e de verba de suprimento. De antemão, o procurador-geral do Estado, Fernando Oliveira, já avisou: essa vai ser a grande oportunidade para que o Governo mostre que não existiu nenhuma irregularidade do mesmo jeito que ocorreu com a viagem do jatinho.


Eliomar de Lima

Nenhum comentário: