Em tese, PSDB e PRP são parceiros de uma coligação que garantiu a reeleição tanto de Franzé (com 1.330 votos ou 6,09%) quanto de Gois (com 11.758 votos ou 100%, porque o outro candidato não concorreu). Contudo, a proximidade entre os dois parece não passar do campo da ideologia, porque o parlamentar da Câmara acusa o prefeito de “comprar uma juíza com uma Hilux”.
O reclame de Franzé foi feito em plena sessão do Legislativo local, quando ele disparou: “digo isso e não peço segredo”. O nome da magistrada, entretanto, não foi revelado em momento algum durante todo o seu pronunciamento.
O vereador afirmou que Gois comprou o veículo da concessionária Brilhe Car e no nome de uma mulher para não deixar pistas. A negociação do carro foi feita, segundo informou, no dia dez de outubro. “Eu não sei se é irmã sua ou uma filha sua. Quem quiser, vá atrás pra saber, porque a Polícia Federal vai descobrir”, complementou.
Não bastasse a ofensiva relacionada ao “agrado” dado à juíza, Franzé citou ainda a existência de uma suposta perseguição por parte do prefeito. De acordo com o parlamentar, Antônio Gois está querendo cassá-lo. “Não vou aceitar picuinhas de meio de esquina e de um bocado de babões, irresponsáveis, babacas e sem-vergonha. Pra mim, o senhor (Gois) não vale nada”, atacou o vereador, avisando que não tem medo do prefeito, que aceita um “encontro” em qualquer lugar e declarando que Antônio Gois é arrogante e vive virando mesa de bar.
As acusações foram tão fortes, que repercutiram na Cidade de imediato e fizeram com que o setor jurídico do prefeito fosse convocado. Em entrevista ao O Estado ontem, concedida instantes após a reunião com os advogados, Gois negou todas as denúncias e adiantou que pretende acionar a Justiça ainda essa semana para obrigar Franzé a provar o que disse da tribuna da Câmara na última sexta-feira.
Ele se disse tranqüilo quanto ao fogo amigo do “aliado” e afirmou não ter receio de o parlamentar surgir com provas que possam incriminá-lo, porque elas não existem. “Não tem nem cabimento isso (a compra da Hilux). Você acha que eu faria isso com o risco de manchar a reputação de uma juíza?”, questionou, complementando: “esse cara é um maluco. Não quero conversa com um indivíduo desse nem vou me trocar com ele. Agora, a Justiça vai ser acionada civil e criminalmente”.
A redação tentou contato com a revendedora Brilhe Car durante toda a tarde de ontem para confirmar a venda da Hilux apontada por Franzé, mas as ligações não foram atendidas até o fechamento desta edição."
O Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário