sexta-feira, 4 de julho de 2008

PROFESSORES DO CEARÁ TÊM O PIOR SALÁRIO DO PAÍS

Pelo menos 12 Estados têm professores em suas redes que recebem salários abaixo do piso nacional de R$ 950, aprovado na quarta-feira no Senado. A maioria é de docentes formados apenas em ensino médio, mas que dão aulas para todos os níveis. Em quatro Estados - Ceará, Pernambuco, Santa Catarina e Sergipe -, professores com curso superior também recebem menos que o novo piso, segundo estudo da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE).
A pesquisa do CNTE mostra ainda que, mesmo com gratificações e prêmios, há Estados em que a remuneração do professor não chega ao novo piso. O menor registrado é no Ceará, em que o salário de professor formado em ensino médio, com gratificações, é de R$ 577,44. "Os governos podem optar por incorporar as gratificações e chegar ao piso, nos casos em que isso ocorre", diz Cristovam.

Um comentário:

Anônimo disse...

OLÁ! LI SEU COMENTÁRIO SOBRE O PROVENTO VERGONHOSO QUE GANHAM MUITOS PROFESSORES NESSES ESTADOS MENNCIONADOS POR VOCÊ. FAÇO AQUI MINHA DEIXA. PARTICULARMENTE ACRETIDO QUE O PISO SALARIAL É EM SI UM ÍCONE DE DESPRESO, VISTO QUE, SE COMPARADO A OUTRAS PROFISSÕES QUE DEPENDERAM E DEPENDEM DE NÓS. NÃO VEJO COMO ALGO INÉDITO; SÓ TENHO UMA LEITURA, E ESTA, FAÇO; ÀQUELES QUE USUFRUEM DO VERBO "PODER" NOS QUEREM VER LASCADOS.
BREVEMENTE PUBLICO MEU TRABALHO ACADÊMICO E VOCÊ VERÁ MAIS.
SEM MAIS,
EDNILSON DOS ANJOS ANTUNES