O promotor de Justiça de Defesa da Cidadania de Fortaleza, Francisco Romério Pinheiro Landim, expediu nessa segunda-feira (26), uma recomendação à secretária do Planejamento e Gestão do Estado, Silvana Parente, para que sejam tomadas providências quanto à denúncias de suposta fraude no concurso público estadual para provimento de cargos de Delegado de Polícia Civil.
O Ministério Público do Estado, recomenda que, no prazo de cinco dias, seja anulado o concurso público estadual para provimento de cargos de Delegado e Escrivão de Polícia Civil, previsto em edital e publicado no Diário Oficial do Estado, no dia 08 de março de 2006, devendo ser a medida noticiada e divulgada. O MP pede também que seja apurado se houve negligência por parte da Comissão Coordenadora na supervisão e fiscalização do concurso.
Inicialmente a promotoria solicitou informações sobre o andamento do concurso público e a determinação de apuração pelo secretário de Segurança Pública e Defesa Social, da situação parcial das investigações realizadas pela delegada designada para o caso; bem como da posição adotada pelo presidente da Comissão Executora do concurso.
Posteriormente, o promotor Romério Landim requereu a apresentação de documentos do concurso junto à Comissão Executora. Ele aguarda a conclusão do procedimento policial para avaliar a dimensão da gravidade atribuída contra o concurso público.
Nenhum comentário:
Postar um comentário