segunda-feira, 3 de março de 2008

MINISTRO DA SAÚDE GARANTE MUDANÇA DE SEXO PELO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE

"O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, decidiu dar mais atenção à população GLBT (gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros). Ele definiu que, ainda neste ano, o Sistema Único de Saúde (SUS) passará a fazer gratuitamente cirurgias para mudança de sexo. Outra novidade: os médicos terão de tratar os pacientes pelo nome que eles preferirem, independentemente do que constar na carteira de identidade. Com isso, homens poderão ser chamados por nomes femininos, e vice-versa."

(Revista Veja)

Nenhum comentário: