O prefeito de Deputado Irapuan Pinheiro, Luiz Claudenilton Pinheiro, participou recentemente em Fortaleza-CE, do seminário Eleições 2008 – Direito e Deveres Eleitorais. O evento realizado pela Associação dos Municípios e Prefeitos do Ceará (APRECE), contou com a presença de mais de 370 pessoas, entre elas, representantes do Tribunal Regional Eleitoral (TER), Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Assembléia legislativa, União dos Vereadores do Ceará (UVC) e 60 prefeitos cearenses. Conduzido pelo advogado, Leonardo Carvalho, especialista em Direito Processual Eleitoral, o seminário serviu de esclarecimento das posturas permitidas no ano eleitoral. Dividido em três momentos, o palestrante tratou primeiro sobre os registros de candidatura, posteriormente o que é permitido ou não na propaganda eleitoral, e por último as condutas vedadas aos agentes públicos em ano de eleição.De acordo com o presidente da Aprece e também prefeito do município de Limoeiro do Norte, João Dilmar da Silva, o conhecimento adquirido por todos, será de grande contribuição no decorrer da campanha deste ano, como na dos próximos. “Muitos administradores faziam coisas erradas achando que elas eram legais, sendo assim, este seminário veio em boa hora”, analisou Dilmar.
Claudenilton Pinheiro fez questão de ressaltar a importância de atitudes como a da Aprece, para que as eleições ocorram com total transparência e dentro do código de lei brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário