
E, em alguns destes locais, houve pânico. Tanto que o sub-tenente do Corpo de Bombeiros, Marcos Costa, também secretário executivo da Defesa Civil de Sobral, se deslocou a Alcântaras, na noite de ontem, para acalmar a população, durante a missa.
Lá, por alguns minutos, a cidade chegou a ficar sem energia elétrica e segundo suas informações, quatro casas de uma mesma rua ficaram rachadas.
Oficialmente, a Defesa Civil inclui apenas três municípios entre os que sentiram o abalo: Alcântaras, Jordão e Sobral. Em Jordão, duas casas apresentaram rachaduras e vários atendimentos sem gravidade foram realizados nas unidades de saúde, em decorrência dos momentos de tensão e pânico. Conforme o Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que monitora toda a Região Nordeste, através do Projeto do Milênio, do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o tremor ocorreu na região de Alcântaras, às 22h59min, e a magnitude preliminar calculada foi de 3,5 na Escala Richter, com duração de 30 segundos. O tremor foi sentido num raio de aproximadamente 60 quilômetros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário