
Rio de Janeiro. Rivais mais do que centenários e donos das maiores torcidas do Estado, Flamengo e Vasco prometem incendiar o Maracanã neste domingo, às 16 horas, quando se enfrentam em jogo que apontará um finalista na Taça Guanabara.O Rubro-Negro fez melhor campanha no primeiro turno e liderou o Grupo A, enquanto os cruzmaltinos terminaram na segunda colocação do Grupo B.
O confronto repete o duelo das semifinais do ano passado, quando os flamenguistas levaram a melhor na decisão por pênaltis. A disputa de penalidades pode se repetir neste ano, caso o clássico termine empatado no tempo normal.
O Flamengo já deixou para trás a estréia na Libertadores e garante concentração total na semifinal da Taça Guanabara. Capitão da equipe rubro-negra, o zagueiro Fábio Luciano promete vigiar de perto os passos de Edmundo. ´Já o marquei e sabemos que se trata de um grande jogador. Além disso será sua estréia e ele tem mostrado que está com muita vontade de jogar. Por tudo isso vamos respeitá-lo, assim como a equipe do Vasco e procurar fazer nosso trabalho´, comentou o defensor do Flamengo.
Os jogadores do Fla admitem que a maratona de jogos e viagens atrapalham um pouco o lado físico, mas garantem que o problema não impedirá o time de buscar os seus objetivos dentro da temporada.
LamentoJá o técnico Joel Santana preferiu lamentar a fórmula de disputa do Carioca. Mesmo com melhor campanha do que seu adversário, o seu time não terá qualquer tipo de vantagem na semifinal da Taça GB. ´Terminamos a primeira fase como melhor equipe.
Por isso você tem que ter algum tipo de vantagem. Infelizmente o campeonato não permite isso. Futuramente, todos nós vamos chegar à mesma conclusão: quem é o melhor tem que levar alguma vantagem, seja ela qual for.
Eu gosto de playoff, mas é preciso ter vantagem´, reclamou Joel.
Flamengo Bruno; Leonardo Moura, Ronaldo Angelim, Fábio Luciano e Juan; Jaílton, Jônatas, Toró e Ibson; Diego Tardelli e Souza.Técnico: Joel Santana.
Vasco Tiago; Wagner Diniz (Marcus Vinícius), Luizão, Jorge Luiz e Calisto; Jonílson, Leandro Bomfim, Beto e Morais; Edmundo e Alan Kardec.Técnico: Alfredo Sampaio.
Competição - Primeiro Turno do Campeonato Carioca (Taça Guanabara)- Jogo semifinal-. Estádio - Maracanã. Data - 17 de fevereiro de 2008. Horário - 16 horas. Árbitro - Gutemberg de Paula Fonseca. Assistentes - Marco Aurélio dos Santos Pessanha e Orlando Hortêncio .
Nenhum comentário:
Postar um comentário