O ex-governador Lúcio Alcântara resolveu assumir o papel de principal opositor do governador Cid Gomes. Hoje, em seu blog, além do ataque a prática inaugurada por Cid de alugar jatinhos para suas viagens ao exterior, Lúcio voltou ao ataque ao denunciar que o Ceará ficou na "rabeira" do ranking dos estados mais procurados por turistas. O Ceará ficou em décimo quarto lugar, caindo o fluxo turístico.
A grave acusação da queda do turismo no Ceará feita com base em dados da operadora CVC obriga ao secretário de Turismo, Bismark Maia, a se pronunciar sobre os motivos desse desastre para a economia cearense. Leia mais sobre esse assunto em matéria do Blog de Lúcio Alcântara:
Rabeira
Das 14 regiões pesquisadas pelo IBGE para apuração do crescimento industrial, em 2007 o Ceará foi a que menos cresceu, apenas 0,3%. Como somos um dos estados mais pobres do país, precisamos crescer mais que a média nacional para vencermos a diferença que nos separa dos mais desenvolvidos. Como se vê, estamos muito aquém do necessário, e da velocidade prometida nos palanques de campanha...
Em relação ao turismo, dados de 2007 divulgados pela CVC, a maior operadora brasileira, revelam que a venda de pacotes turísticos caiu no Brasil, seguramente em razão do "apagão" aéreo. Mais uma vez a taça é nossa. A maior queda foi a do Ceará, 14%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário