sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Município de Acopiara agoniza por falta de segurança

O município de Acopiara, situado a 360 Km de Fortaleza está agonizando por falta de segurança. A cidade há muito tempo não conta com um delegado de polícia civil e o efetivo da PM é pequeno para atender a demanda. Atualmente Acopiara possui 10 policiais, para uma população de aproximadamente 50 mil habitantes.
Diariamente acontecem assaltos a residências e comércios, mortes, comercialização de drogas e a população que paga seus impostos para ter segurança é obrigada a conviver com esta situação triste.
Preocupada com este momento de terror que vive a cidade, a Loja Maçônica Independência e Progresso Nº 26 está tentando mobilizar a sociedade através das instituições governamentais e não-governamentais, objetivando sensibilizar o Governo do Estado para a gravidade do problema.
Conforme o Venerável Mestre da loja Maçônica, Deocleciano Bezerra, dentre as reividicações que serão feitas pela sociedade, estão o aumento do efetivo policial, novas viaturas e principalmente um delegado de polícia civil.
Deocleciano comentou para o Blog, que recentemente, um dos membros da instituição maçônica de Acopiara, no caso, Givaldo Bandeira Dias, foi alvejado com um tiro de revólver, no seu próprio comércio, depois de se render aos bandidos e mesmo assim um deles atirou atingindo-lhe próximo ao peito esquerdo. "Por pouco a vítima se salvou", afirmou Deoclecio.
"Enquanto não chega segurança em Acopiara, o motivo é de preocupação e intranquilade por parte dos moradores do Município", finalizou.

Nenhum comentário: