segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Secretária da SASTE, em Irapuan Pinheiro (CE), participa do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social do Estado

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e óculos
A nova secretária de Assistência Social, Trabalho e Empreendedorismo - SASTE, Rizoleta Moreira, acompanhada da técnica de Gestão, Simone Fernandes participaram do encontro do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social do Estado do Ceará - COEGEMAS-CE. 
A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas
O colégio constitui-se em um órgão permanente de intercâmbio de experiências e informações junto aos gestores municipais da Assistência Social. Sua missão é fortalecer, nos municípios, a política de Assistência Social recomendada pela lei orgânica do setor, consolidando um sistema de atuação descentralizado e participativo.

Os principais objetivos desse colegiado são:

* Promover encontros, seminários e outros eventos que possibilitem discussões e troca de experiências.

* Lutar pela descentralização da Assistência Social, através de um processo que garanta recursos financeiros para a execução efetiva de ações que beneficiem toda a população.

* Participar da formulação das políticas de Assistência Social – em níveis estadual e nacional, com representações em instâncias decisórias -, acompanhando sua concretização em planos, programas e projetos.

* Representar os municípios e defender seus interesses na Comissão Intergestora Bipartite, no Conselho Estadual de Assistência Social e em outras instâncias colegiadas que discutam e decidam sobre a política do setor no Estado.

* Lutar em defesa dos princípios e diretrizes da Lei Orgânica de Assistência Social-LOAS.

Informações: Saste

Nenhum comentário: