TV MEU XODÓ - A TELEVISÃO DE ACOPIARA

quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Iguatu se prepara para ganhar voos regulares

O prefeito Ednaldo Lavor, cumpriu agenda em Fortaleza nessa terça-feira, 18, e executou compromissos com foco na aviação em um encontro com o secretário do Turismo do Estado do Ceará (SETUR), Arialdo Pinho, objetivando tratar sobre voos regulares saindo de Iguatu para Fortaleza e outras regiões.

A previsão é que o projeto que viabiliza esta ação esteja pronto no início de 2019. A partir daí, Iguatu deve ficar apto para receber esse benefício. “O secretário se comprometeu em nos ajudar, dando mais celeridade ao projeto. Temos certeza que é apenas uma questão de tempo para o serviço começar a operar em Iguatu”, disse o prefeito. Nessa reunião estavam presentes os vereadores Bandeira Júnior e Marciano do Povo.

De acordo com Pinho, as medidas devem ser anunciadas até fevereiro do próximo ano. “O projeto é para aviões de pequeno porte, de 12 a 70 lugares. O pacote de incentivos para aéreas operarem nos aeroportos de Juazeiro do Norte, Jericoacoara e Aracati, por exemplo, tem o objetivo de impulsionar o turismo nesses três aeroportos e abrange aviões de médio porte, a partir de 70 lugares”, explicou.

Prefeitura de Iguatu

Nenhum comentário: