quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Taça Fares Lopes: dois times estão classificados; Iguatu depende de si

A Taça Fares Lopes caminha para a última rodada da 1ª fase com dois times classificados para a semifinal e outras duas vagas em aberto. O primeiro time a garantir vaga na próxima fase foi o Caucaia, que chegou aos 12 pontos após vencer o Floresta na última quinta-feira, assumindo a liderança do torneio.

Quem também está matematicamente garantido nas semis é o Ferroviário, que bateu o Pacajus por 1 a 0 fora de casa no último domingo e chegou aos 10 pontos, ocupando o 2° lugar. Pelos confrontos da última rodada, o Ferrão pode, no máximo, cair duas posições, mas não tem como deixar a Zona de Classificação.

Cinco times lutam pelas duas vagas restantes: Pacajus, Iguatu, Fortaleza, Horizonte e Floresta. A definição dos classificados ocorrerá no próximo sábado (6), dia em que estão marcados os quatro confrontos da última rodada. Todas as partidas estão agendadas para as 15h30min. Dois jogos envolvem confronto direto, que pode resultar em eliminação para o time que sair derrotado: Horizonte x Fortaleza e Iguatu x Pacajus.

O Iguatu só depende de si. Um empate já garante o Azulão na próxima fase. O Pacajus, por sua vez, passa de fase com uma vitória simples. O Fortaleza é outro que só depende de si, precisando apenas vencer para passar de fase. Já o Horizonte precisa vencer por três gols de diferença para não depender de outros resultados.

O Floresta enfrenta o Ceará precisando da vitória e de uma combinação de resultados para passar. Já o confronto entre Caucaia e Ferroviário, já classificados, coloca apenas a liderança da 1ª fase em disputa.

Nenhum comentário: