terça-feira, 25 de setembro de 2018

Programa Agrinho envolve comunidade estudantil de Deputado Irapuan Pinheiro (CE)

O Governo “A Força que Vem do Povo”, prefeito Claudenilton e vice Senna, através das secretarias municipais da Educação e de Agricultura, Pecuária, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, realizou na manhã da última sexta-feira, 21, na E.E.B. São Caetano, na comunidade do Riacho Verde, em Deputado Irapuan Pinheiro (CE), a culminância das ações desenvolvidas pelo programa Agrinho durante o ano de 2018.
De acordo com o prefeito Luiz Claudenilton Pinheiro, foi um momento de muita alegria e socialização, que contou com apresentações artística-culturais, como dança, teatro, poesia, música, entre outras, com o objetivo de expor à população os diferentes trabalhos realizados pela classe estudantil.
O prefeito irapuense, explicou que o Agrinho é um programa desenvolvido pelo SENAR – CE em parceria com as prefeituras municipais, sempre abordando temas importantes, como Meio Ambiente, Saúde, Trabalho, Consumo e Cidadania, que são explorados junto às crianças e adolescentes rurais, por meio das escolas, que são lócus de formação, através do desenvolvimento de um trabalho pedagógico. 
A finalidade é enriquecer a qualidade de vida no campo, pela construção de novos valores de resistência e renovação da realidade na zona rural, visando que todos sejam agentes multiplicadores desse processo.

Nenhum comentário: