terça-feira, 25 de setembro de 2018

Fortaleza recebe o São Bento para manter vantagem na ponta

Depois de ver sua liderança ameaçada nas últimas rodadas, o Fortaleza acabou com o jejum de quatro partidas sem vitória e, enfim, voltou a respirar na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, contudo, os comandados de Rogério Ceni terão outro compromisso importante para manterem a vantagem na ponta. Na Arena Castelão, enfrentam o São Bento, em jogo válido pela 29ª rodada, com pontapé inicial marcado para as 19h15 (no horário de Brasília).

Com os tropeços de Goiás e CSA no último final de semana, e o triunfo sobre o Vila Nova em casa, o time cearense chegou a 50 pontos ganhos e retomou a diferença de quatro pontos de frente. O São Bento, por outro lado, quer manter a sequência sem derrotas, que já dura há cinco rodadas, para se afastar de vez da zona do rebaixamento. Os paulistas ocupam a 14ª posição com 36 pontos ganhos, cinco a mais que o Juventude, que encabeça o Z4.

Tricolor em clima de revanche

Para além da importância de sua importância em termos de tabela, o confronto marca o reencontro do Fortaleza com a equipe que tirou sua invencibilidade no primeiro turno, quando o time de Sorocaba venceu os líderes por 2 a 1 no Walter Ribeiro. Um turno depois, o sentimento é de revanche para os Tricolores, que, segundo o goleiro Marcelo Boeck

“O São Bento tirou nossa invencibilidade no primeiro turno, então tem sim um clima de revanche, sempre saudável, claro”, afirmou, em coletiva de imprensa concedida nesta segunda-feira. “Eles vivem um momento de muita regularidade na competição. Temos que entrar ligados nesse duelo. São três pontos que fazem toda diferença e terão peso dobrado na tabela”, completou.

Nenhum comentário: