sexta-feira, 8 de junho de 2018

Copa América de 2019 encolhe e terá apenas cinco sedes

Depois de encolher em tamanho de participantes – dos 16 inicialmente sonhados para 12 seleções – a Copa América de 2019, a ser organizada pelo Brasil, também vai diminuir o número de sedes.

A pedido da Conmebol, a competição terá jogos em cinco cidades: Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e uma quinta sede no Nordeste, a ser definida entre Salvador e Fortaleza.

Recife foi descartada, assim como Brasília. É possível que São Paulo tenha dois estádios, mas a tendência hoje é que só a Arena Corinthians receba partidas da competição.

A grande vantagem da capital baiana é a menor distância para as outras cidades. Segundo pessoas que participam dessa discussão, o principal argumento a favor da capital cearense é a quase certeza de que os jogos na Arena Castelão vão lotar durante o torneio.

A Copa América de 2019 será disputada entre junho e julho do ano que vem. Além dos 10 países que formam a Conmebol – Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela – o torneio terá participação de Japão e Catar.

Nenhum comentário: