TV MEU XODÓ - A TELEVISÃO DE ACOPIARA

quinta-feira, 31 de maio de 2018

Feriado de Corpus Christi no Ceará terá predominância de céu claro e tendência de baixa umidade do ar

A previsão para o feriado de Corpus Christi, nesta quinta-feira (31), é de céu entre parcialmente nublado e claro ao longo do dia em todas as regiões do Ceará. Conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), há ainda tendência de baixa umidade relativa do ar.

A partir da análise de imagens de satélite e de informações de modelos numéricos realizada nesta quarta-feira (30), o Estado apresenta poucas nuvens neste momento, o que interfere na possibilidade de chuvas.

Nesta quinta, a previsão é que a umidade relativa do ar fique abaixo dos 30%, ou seja, o tempo ficará seco. A Organização Mundial da Saúde (OMS) considera estado de observação os níveis de 40% a 31%. Quando a umidade atinge índices abaixo dos 30%, há estado de atenção. Se a umidade atingir níveis entre 20% e 12%, ocorre o estado de alerta.

Para quarta, véspera do feriado, não houve chuvas. Foi observado áreas de áreas de instabilidade no setor norte da região Nordeste associadas ao posicionamento da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), que se encontra afastada do Ceará. O cenário é típico do fim da quadra chuvosa.

Apesar da pouca possibilidade de precipitações entre hoje e amanhã, as condições apontam um cenário mais favorável para a próxima sexta-feira (1º). Conforme a Funceme, para este dia a previsão é de nebulosidade variável com possibilidade de chuva na faixa litorânea e na região Jaguaribana.

G1

Nenhum comentário: