segunda-feira, 28 de maio de 2018

Caminhoneiros voltam a bloquear trechos da BR-222 e BR-116 na Grande Fortaleza

Um grupo de caminhoneiros voltou a bloquear trechos da BR-222, no limite entre Fortaleza e Caucaia, e BR-116, próximo à Ceasa, na noite desta segunda-feira (28) em protesto contra o preço do diesel. O bloqueio é periódico, e os grevistas liberam uma das faixas da via a cada 10 minutos, após execução Hino Nacional e exibição de cartazes.

Conforme a Polícia Rodoviária Federal, há bloqueio em outros 12 pontos das estradas federais no Ceará. O protesto ocorre em meio à crise do abastecimento de combustível por causa da paralisação dos caminhoneiros, que chegou, nesta segunda-feira, ao oitavo dia seguido.

Com a manifestação em horário de pico, o trânsito ficou lento na região entre Fortaleza e Caucaia, entre a Avenida Mister Hull, e a continuação da via, a BR-222.

No anel viário, os manifestantes puseram fogo em pneus e galhos para fechar a pista. Parte dos motoristas dirige sobre o canteiro central e retorno no sentido contrário, devido ao bloqueio.

Em todo o Ceará, são cerca de 800 caminhoneiros parados em acostamentos das estradas federais e aproximadamente seis quilômetros de fila de veículos, conforme a Polícia Rodoviária.

G1

Nenhum comentário: