sexta-feira, 11 de maio de 2018

Camilo Santana diz em Iguatu que água do São Francisco chega ao Ceará em agosto

O governador Camilo Santana tem a expectativa de que as águas da transposição do Rio São Francisco cheguem ao Ceará a partir de agosto próximo e até o fim do ano alcance a bacia do Açude Castanhão. Ele anunciou que na próxima semana vai visitar trecho da obra que será retomado por nova empresa na próxima semana, juntamente com o ministro da Integração Nacional.

Durante a solenidade de inauguração da Escola de Ensino Médio Maria Daurea Lopes, na sede do distrito de José de Alencar, em Iguatu, o governador Camilo Santana frisou que a nova empresa vai trabalhar nos três turnos para a conclusão da obra. “A empresa que estava à frente da obra, estava muito lenta, houve o distrato, uma nova empresa foi chamada, que é uma grande empreiteira de São Paulo, que já realizou serviços no projeto de transposição, tem expertise, experiência e tem o compromisso de trabalhar nos três turnos e já retomou a obra”, frisou Camilo Santana. “Na próxima semana vou fazer uma visita com o ministro da Integração para verificar a velocidade da obra, a celeridade”.

Camilo Santana disse acreditar na chegada da água do Velho Chico ao Castanhão, até o fim deste ano. “Em Salgueiro só falta a complementação de ligação de instalação das bombas e para a água chegar ao Ceará são 80 metros do Canal Milagres, em Penaforte, e a conclusão de alguns quilômetros de outros trechos de canal, mas é que é fácil fazer. Em Jati a água vai encher reservatórios e vai seguir pelo Cinturão das Águas do Ceará (CAC), que está praticamente pronto. E vai seguir pelo leito do Rio Salgado e depois Jaguaribe até o Castanhão. Temos a expectativa de que se Deus quiser vamos ter essa água abençoada ainda este ano”.

Diário Centro Sul
jornalista Honório Barbosa

Nenhum comentário: