sábado, 21 de abril de 2018

Família do empresário Antonio Gaspar do Vale entra em entendimento com o prefeito de Acopiara e parte de suas terras será desapropriada para a construção de um novo abatedouro

Após denúncias feitas neste blog, o prefeito de Acopiara mudou de opinião e, agora, deve desapropriar parte do terreno do empresário Antonio Gaspar do Vale, localizado no sítio Tigre, para construir o abatedouro público. Serão investidos nestas obras cerca de R$ 1 milhão e meio de reais.

O blog alerta que o terreno está localizado dentro de uma área urbana e mesmo assim o prefeito insiste em adqueri-lo. A lei não permite a construção de abatedouros em áreas urbanas.

A primeira proposta do executivo seria a compra da área no valor de R$ 76 mil, inclusive o Projeto chegou a ser enviado para a Câmara para ser apreciado pelos vereadores. 

Quando percebeu que podia ser derrotado na votação, o prefeito mandou retirar a proposta de pauta. O valor da desapropriação ainda não foi informado pela Prefeitura. Caso o terreno seja desapropriado, se abre precedentes para que os futuros prefeitos desapropriem novas áreas de terras pertencentes a família Gaspar. 

Nenhum comentário: