sábado, 21 de abril de 2018

Lula cita "relação de amizade" e pede para receber Ciro, petistas e líderes estudantis

Preso desde o dia 7, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) quer receber o pré-candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, além de integrantes do PT e lideranças estudantis. Lula encaminhou na tarde desta sexta-feira (20), por meio de seus advogados, um pedido à juíza federal Carolina Lebbos, responsável pela custódia do ex-presidente, em que diz que "não se opõe" a receber 10 visitantes, "registrando, adicionalmente, que deseja vê-los".

Todos eles pediram à Justiça para visitar o petista na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde Lula cumpre pena de 12 anos e um mês pela condenação no caso do tríplex, da Operação Lava Jato.

Segundo os defensores do ex-presidente, os pedidos de visita devem ser acatados pela magistrada por conta da "relação de amizade" entre Lula e os que querem visitá-lo, o que estaria de acordo com a legislação sobre visitas a pessoas presas.

A Lei de Execução Penal diz que um preso pode receber "visita do cônjuge, da companheira, de parentes e amigos em dias determinados".

Representantes de PT e PDT têm mantido diálogo sobre a formação de uma frente de esquerda para as eleições deste ano. No entanto, o pré-candidato do PDT disse na segunda (16) que quer visitar Lula não para falar de política, mas como "velho camarada de mais de 30 anos".

Ao contrário dos pré-candidatos a presidente do PCdoB, Manoela D'Ávila, e do PSOL, Guilherme Boulos, Ciro não esteve no Sindicato dos Metalúrgicos, em São Bernardo do Campo (SP) no início deste mês, onde Lula passou seus últimos dois dias antes de se entregar à polícia cercado por militantes e aliados.

Uol

Nenhum comentário: