TV MEU XODÓ - A TELEVISÃO DE ACOPIARA

quarta-feira, 25 de abril de 2018

Bayern recebe o Real em duelo tradicional da Liga dos Campeões

Bayern de Munique e Real Madrid se enfrentam nesta quarta-feira, às 15h45 (de Brasília), no Allianz Arena, em Munique, na Alemanha, pelo confronto de ida das semifinais da Liga dos Campeões. Esse é o mais frequente duelo na história da Uefa, o que mostra a tradição dos times. Mas os alemães vão precisar superar uma verdadeira pedra no sapato. Os dois times já se enfrentaram em 25 mata-matas por competições europeias e o domínio espanhol é gigante. Foram 17 classificação dos merengues, contra apenas oito eliminações.

A vantagem do Real Madrid cresceu muito nos últimos anos, tanto que as cinco partidas mais recentes terminaram com triunfo espanhol. Inclusive nas quartas de final do ano passado os merengues venceram as duas partidas: 2 a 1 na Alemanha e 4 a 2 na Espanha.

“Sabemos que o histórico do passado não entra em campo neste tipo de situação. São dois grandes clubes e qualquer coisa pode acontecer. Real Madrid e Bayern de Munique têm tudo para fazerem dois duelos muito equilibrados”, disse o francês Zinedine Zidane, comandante do Real Madrid.

Pelo lado do Bayern existe a certeza de que é preciso fazer um grande resultado na partida de ida. “O Real Madrid é um adversário que impede que a gente cometa qualquer tipo de erro. O importante neste momento é que a nossa equipe consiga trabalhar com muito empenho e concentração ao longo dos noventa minutos”, disse Jupp Heynckes, comandante do Bayern.

Em termos de escalação, o Real Madrid contará com o retorno do zagueiro Sergio Ramos, que cumpriu suspensão diante da Juventus na fase anterior. Porém, a principal esperança de classificação continua nos pés do astro português Cristiano Ronaldo.

Já no Bayern, o meia chileno Arturo Vidal, que sofreu cirurgia no pé esquerdo, fica de fora. Nada que preocupe aos torcedores bávaros, que continuam contando com uma linha ofensiva capaz de impor respeito, composta por Arjen Robben, Franck Ribéry, Thomas Müller e Robert Lewandowski.

Nas semifinais o Real Madrid eliminou a Juventus em um duelo histórico. Fez 3 a 0 na Itália e avançou com derrota por 3 a 1 em casa, graças a um polêmico gol de pênalti, convertido por Cristiano Ronaldo, nos acréscimos do segundo tempo. Já o Bayern sofreu menos para tirar o Sevilla, a quem venceu por 2 a 1 na Espanha. Os alemães administraram um empate sem gols, em casa, no choque da volta. O duelo em Madri entre Real e Bayern acontecerá na próxima terça-feira. Quem avançar vai fazer a grande decisão contra o vitorioso do choque entre Liverpool e Roma.

FICHA TÉCNICA
BAYERN DE MUNIQUE-ALE X REAL MADRID-ESP

Local: Allianz Arena, em Munique (Alemanha)
Data: 25 de abril de 2018 (Quarta-feira)
Horário: 15h45(de Brasília)
Árbitro: Björn Kuipers (Holanda)
Assistentes: Sander van Roekel (Holanda) e Erwin Zeinstra (Holanda)

BAYERN: Sven Ulreich, Joshua Kimmich, Mats Hummels, Jéröme Boateng e David Alaba; Javi Martínez e Thiago Alcântara; Arjen Robben, Franck Ribéry, Thomas Müller e Robert Lewandowski
Técnico: Jupp Heynckes

REAL MADRID: Keylor Navas, Dani Carvajal, Sergio Ramos, Raphaël Varane e Marcelo; Casemiro, Luka Modric, Toni Kroos e Isco; Karim Benzema e Cristiano Ronaldo
Técnico: Zinedine Zidane

Gazeta

Nenhum comentário: