TV MEU XODÓ - A TELEVISÃO DE ACOPIARA

terça-feira, 10 de abril de 2018

Após maior chuva do ano, CE volta a registrar fortes precipitações em vários municípios

Após registrar a maior chuva do ano no Ceará, de 173 mm, em seu último levantamento, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) voltou a apontar precipitações em várias regiões do Estado nas últimas 24 horas, novamente com volumes bastante consideráveis. Segundo o órgão, choveu em pelo menos 102 municípios no período das 7h desta segunda-feira (9) às 7h desta terça-feira (10).

O principal destaque das últimas 24 horas foi o município de Aracati, na região Jaguaribana, com um volume de 116.6 mm. Outra cidade que registrou chuvas consideráveis foi Forquilha, na Ibiapaba, onde a Funceme computou um volume de 105 mm no período analisado. A força da água derrubou o muro do cemitério da cidade e formou uma "cachoeira" que jorrava água na rua do local.

Precipitações consideráveis também ocorreram em Frecheirinha, principalmente nesta madrugada, quando as chuvas atingiram 102 mm.

Diferentemente dos últimos dias, a Ibiapaba, inclusive, foi a região do Estado que mais recebeu chuvas nas últimas 24 horas, tendo em vista que seis municípios registraram precipitações acima de 40 mm. São eles:

Forquilha (105.0 mm)
Frecheirinha (102.0 mm)
Ipu (95.0 mm)
Guaraciaba Do Norte (62.0 mm)
Ubajara (56.0 mm)
Tianguá (48.4 mm)

Fortaleza amanhece nublada

Na Capital cearense, o dia amanheceu nublado, com a Funceme tendo registrado, até o momento, precipitações de apenas 2.8 mm no posto de Messejana. A Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), porém, contou com algumas chuvas consideráveis nas últimas 24 horas, tendo em vista que Maranguape (42.0), Cascavel (38.6) e Aquiraz (35.0) tiveram volumes acima de 30 mm.

Próximos dias

Para esta quarta-feira (11), a expectativa é de céu nublado com eventos de chuva em todo o Ceará. Para a quinta-feira (12), a Funceme também projeta precipitações em todo o Estado e nebulosidade variável.

Diário do Nordeste

Nenhum comentário: