sexta-feira, 9 de março de 2018

Uece implantará campus avançado em Mombaça

A Universidade Estadual do Ceará vai implantar um campus avançado na cidade de Mombaça. O projeto foi autorizado durante reunião entre o reitor da Uece, Jackson Sampaio, e Élcio Batista, chefe de gabinete do governador Camilo Santana. Também ficaram acertados o investimento e o custeio para implantação do referido campus. Segundo o reitor Jackson Sampaio, o novo campus ficará articulado administrativamente ao campus da Uece em Iguatu, a Faculdade de Educação Ciências e Letras de Iguatu (Fecli), e oferecerá duas Licenciaturas, na modalidade presencial: uma em Artes Visuais e outra em Computação, ambas para funcionamento no turno da noite.

A autorização para criação dos dois cursos foi dada por unanimidade pelo Conselho Universitário (Consu) no dia 02 de outubro de 2017, em decorrência de aprovação, também por unanimidade, do Projeto Pedagógico pelo Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão (Cepe), ocorrida em 02 de outubro de 2017.

Mombaça

A Uece montou o mapa do ensino superior na região do município de Mombaça. Dentro de um perímetro de 120 km, encontram-se Iguatu, Tauá, Quixadá e Limoeiro do Norte, nos quais a Instituição oferece cursos presenciais. Também se encontram Iguatu, Tauá, Pedra Branca, Piquet Carneiro, Lavras da Mangabeira e Quixeramobin, onde a Uece oferece cursos por Educação a Distância (EaD), em pólos da Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Após esta aprovação, o governo tocará as obras de adaptação do prédio da EEEP Plácido Aderaldo Castelo, que manterá seu pleno funcionamento no turno diurno. Paralelamente, a Uece procederá à seleção dos professores e funcionários técnico-administrativos. A seleção dos alunos se dará por meio do vestibular a ser realizado pela Comissão Executiva do Vestibular (CEV). Alunos e professores deverão estar em sala de aula no dia 23 de julho de 2018, iniciando semestre letivo junto com os demais 62 cursos presencias da Uece.

Eliomar de Lima

Nenhum comentário: