terça-feira, 13 de março de 2018

Em Brasília, prefeito de Piquet Carneiro (CE), Bismarck Bezerra assina termo de adesão ao programa Internet para Todos

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
O prefeito de Piquet Carneiro, Bismarck Bezerra, encontra-se em Brasília (DF), onde na tarde de ontem (12/03), assinou o termo de adesão ao programa "Internet para Todos", do governo federal. 
A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Bismarck Barros Bezerra, terno
O evento ocorreu no Centro Internacional de Convenções do Brasil e contou com a presença do presidente da República Michel Temer, do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab e do Presidente do Congresso Nacional, Eunício Oliveira. 

A imagem pode conter: Bismarck Barros Bezerra, em péO "Internet para Todos" levará acesso à banda larga para localidades sem conectividade, em Piquet Carneiro, além da sede e dos distritos de Ibicuã, Catolé da Pista e Mulungu, mais 17 comunidades rurais serão contempladas com o benefício, são elas: Aba da Serra, Barra do Serrote, Macambira, Oiticica, Serrote dos Martins, Açude Velho, Alegre, Brasília, Catolé dos Bentos, Ema dos Marinheiros Monteiros, São Luis, Boa União e Travessão. Essas comunidades, receberão antenas para a distribuição do sinal de internet. 

A conexão à banda larga oferecida pelo Internet para Todos, será feita por meio do SGDC, de propriedade do governo brasileiro e que recebeu R$ 3 bilhões em investimentos. O satélite tem duas características principais: a sua vida útil, que é de 18 anos, e a sua capacidade, que ultrapassa a somatória de todos os satélites privados que operam hoje no país. 

Segundo o prefeito o Bismarck, a medida busca universalizar o acesso a internet no município, considerando que terá um raio de alcance de 3km. “Piquet Carneiro só tem a ganhar, são os avanços tecnológicos que visam facilitar a vida de toda população, com a oportunidade de acesso a internet, levando conhecimento e informação a todos, com preços verdadeiramente populares”, comentou o prefeito Bismarck.

SAIBA MAIS

O Internet para Todos também prevê levar banda larga a escolas, hospitais e postos de saúde, conforme o MCTIC. O ministério firmou parcerias com outras pastas (Educação e Saúde) para viabilizar o serviço. No caso da parceria com o Ministério da Educação, a intenção do programa é garantir banda larga a todas as escolas públicas do país, com a previsão de beneficiar 7 mil escolas ainda em 2018.

Por: Laércio Vitoriano

Nenhum comentário: