terça-feira, 13 de março de 2018

Após chacinas, Assembleia Legislativa vai montar seminário para discutir segurança no Ceará

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (ALCE), Zezinho Albuquerque (PDT), afirmou que será montado um seminário para discutir segurança no Ceará e em outros estados brasileiros. Informação foi divulgada nesta terça-feira, 13. A sessão desta manhã foi adiada em respeito à morte do ex-deputado Jeová Costa Lima.


"Vamos convidar universidades, secretários de segurança pública do Nordeste e palestrantes que entendem e estudam segurança para trazer luz pra isso", disse o presidente da ALCE. "O importante é que as pessoas que venham para esse seminário vão e querem contribuir para isso. A Assembleia quer contribuir, quer fazar sua parte como está fazendo em todos os momentos em que é exigido pela sociedade". Na última sexta-feira, dia 9, o Ceará registrou a quarta chacina só em 2018. Sete pessoas foram mortas na região do Benfica.


O evento será realizado por meio do Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos (Caeae) e terá duração de dois dias. Dentre os projetos mais recentes realizados pelo Caeae, está o Pacto pelo Pecém, que aprofundou estudos e discussões em torno do Complexo Industrial e Portuário e Industrial do Pecém. O trabalho avalia impactos sobre a sociedade e a economia do Ceará a partir do Porto.

O Povo

Nenhum comentário: