terça-feira, 13 de março de 2018

Imóvel desaba e deixa vítimas soterradas após chuva forte em Pituaçu

A chuva que atinge Salvador e Região Metropolitana na manhã desta terça-feira (13) provocou o desabamento de um imóvel de quatro pavimentos na Rua Alto de São João, em Pituaçu. Um adolescente de 12 anos, uma criança de 1 ano e um adulto de 31 morreram. De acordo com a Defesa Civil de Salvador (Codesal), sete pessoas estavam no local quando a construção desabou às 6h. Uma delas continuava soterrada, por volta de 12h20.

O corpo de Robert de Jesus, 12 anos, foi o primeiro a ser retirado dos escombros durante operação de resgate dos bombeiros. Já o corpo de Alan Pereira de Jesus, 31, foi retirado por volta de 11h10. Meio-dia os bombeiros retiraram o corpo de Artur, 1 - sobrinho de Alan e filho de da doméstica Rosemeire Pereira, 34, que seguia soterrada até 12h24.

Uma mulher de 34 anos, de prenome Beatriz, foi resgatada com ferimentos leves na face e socorrida junto com uma bebê, Sabrina, de 1 ano e 11 meses, que sofreu traumatismo craniano leve. As duas foram levadas para o Hospital Geral do Estado (HGE). Elas foram retiradas dos escombros por volta de 6h30.

O marido de Beatriz, Alex Pereira de Jesus, 29, contou que escutou estalos na edificação e foi atingido na cabeça por telhas assim que o imóvel começou a desabar. Ele conseguiu sair. 

Correio 24 horas

Nenhum comentário: