TV MEU XODÓ - A TELEVISÃO DE ACOPIARA

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

SSPDS deflagra seis operações policiais no Interior do Ceará

Image-0-Artigo-2361316-1
Às vésperas do Carnaval 2018, as polícias Civil e Militar intensificam a realização de operações nos municípios do Interior do Ceará que concentrarão festas e receberão um maior número de cearenses e turistas. Nos últimos dois dias, em seis cidades foram cumpridas dezenas de mandados de busca e apreensão e realizados flagrantes de suspeitos portando drogas e armas.

Até a noite de ontem, 27 prisões e 13 apreensões de armas de fogo já haviam sido contabilizadas pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O número tende a aumentar quando fechado o balanço. A maior das seis operações aconteceu no Município de Coreaú, a 250Km de Fortaleza.

Ao todo, 15 suspeitos de integrarem uma organização criminosa, cujo nome não foi revelado, foram presos. A ofensiva coordenada pela Delegacia Municipal de Coreaú, a partir de investigações iniciadas em outubro de 2017, teve como objetivo combater homicídios, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, desarticulando a principal quadrilha que atuava na cidade.

Dos 15 presos, sete tinham passagens pela Polícia, são eles: Angélica Venâncio Costa Silva, 24; Eduardo Pereira, 27; Francisco Iago Linhares, 22; Francisco Klaelton Neves de Oliveira, 20; Ronaldo Sousa Ximenes, 25; Wineston Ferreira Marcelino, 24; e Jean Glauber Neves Ribeiro, 27.

A ficha criminal de Ximenes, Marcelino e Ribeiro são as mais extensas. O trio responde por uma série de roubos, em comum. A Polícia Civil aponta Jean Glauber como líder do bando e responsável por chefiar o tráfico de drogas em Coreaú há, pelo menos, seis meses.

Outros oito suspeitos, sem antecedentes, incluindo duas mulheres, foram detidos. Segundo a Pasta, o restante dos membros desta quadrilha foram identificados como Iury Gracie Neves Ribeiro, 21; Francisco de Assis Souza, 26; João Kléber Costa Lima, 19; João Paulo Oliveira de Moura, 26; José Jeilson Justino da Costa, 25; José Jhones Moreira de Oliveira, 19; Pedro Henrique Souza Rodrigues, 18; e Benedita Romualdo da Silva, 32.

Para o secretário André Costa, o êxito da operação em Coreaú pode ser visto pelo número de capturas. De acordo com o titular da SSPDS, eram 15 mandados, e todos foram cumpridos. As diligências na Cidade também resultaram na apreensão de três armas de fogo, um facão, diversos aparelhos celulares, drogas, munições e uma quantia em dinheiro de valor não revelado.

O diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI) Norte, delegado Marco Aurélio França, acrescenta que as prisões só foram possíveis devido a uma investigação criteriosa e detalhista. "Eles não atuavam só em Coreaú. Também agiam em Tianguá. Tinham uma certa influência em Sobral. Essas mulheres capturadas estão diretamente envolvidas no tráfico de entorpecentes", disse França.

Diário do Nordeste

Nenhum comentário: