sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

A regularidade das chuvas eleva expectativa de recarga

Voltou a chover entre quarta-feira e ontem. Os dados coletados pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) apontam que choveu em 130 municípios, ficando os três maiores volumes acima dos 100 milímetros: Viçosa do Ceará (127.8mm), Lavras da Mangabeira (102mm) e Tianguá (101mm).

Na região da Ibiapaba, no Norte do Estado, as chuvas têm sido cada vez mais comuns, confirmando os prognósticos da Fundação para o período. Além de Viçosa e Tianguá, Graça (75mm), Ubajara (69mm), Ibiapina (68mm) e Pacujá (67,4mm) também foram marcados pelas fortes precipitações registradas nos últimos dias, assim como tem ocorrido no Litoral Norte, sendo os dois maiores acúmulos nas cidades de Granja (80mm) e Uruoca (69mm).

Além de Lavras da Mangabeira, outros nove municípios do Cariri cearense tiveram chuvas acima de 50mm, com destaque para Aurora (87,2mm), Barro (81,2mm) e Juazeiro do Norte (70mm). Segundo o supervisor da Unidade de Tempo e Clima da Funceme, Raul Fritz, a tendência dos próximos dias é que as chuvas sejam mais amplas e distribuídas pelo Estado; intensas, em algumas regiões, e fracas, em outras, mas persistentes.

DN Online

Nenhum comentário: